O celular topo de linha da Xiaomi, de 16 polegadas e tela dupla, posa ao vivo. É difícil não ficar intrigado.
O design do Xiaomi 16 Pro Max, um carro-chefe com tela dupla, apareceu online. Embora a Xiaomi tenha sido a pioneira, é fácil confundi-lo com os novos iPhones.
O lançamento do Xiaomi 16 Pro Max pode ocorrer no final de setembro ou início de outubro, e uma foto ao vivo do carro-chefe já apareceu online. Uma coisa é inegável: é uma melhoria significativa em relação ao seu antecessor. É uma pena que o nome por si só leve todos a acusá-lo de copiar a Apple.
Xiaomi 16 posa ao vivo na versão Pro Max – ele tem duas telas
O amplo painel traseiro, que ocupa 80% da largura, abriga duas lentes de câmera de um lado, enquanto o outro parece não ter sido revelado. É ali que a tela deveria ficar, facilitando a captura de selfies com o sensor principal.

Xiaomi 16 Pro Max
Alguém pode, é claro, reclamar que o design parece saído diretamente do iPhone 17 — claro, ninguém defende ser troll. A verdade é que vi uma ilha de câmera parecida na POCO há dois anos. Algumas pessoas têm memória tão boa quanto os eleitores poloneses.
Mas não vou tentar defender o nome – Xiaomi 16 Pro Max realmente soa como algo que a China não consegue descrever. Eu provavelmente preferiria a série Redmi Pro+.
O que sabemos sobre as especificações?
A foto mostra que a fotografia não será necessariamente o ponto forte do Xiaomi 16 Pro Max. Embora as duas matrizes na ilha não sejam pequenas, o terceiro sensor, localizado fora dela, não pode ser fisicamente tão grande.
Além disso, já surgiram relatos online sobre a bateria. Esta tem uma capacidade colossal de 7500 mAh, mas os fabricantes chineses já nos acostumaram a esse tipo de célula.
Além disso, sabemos que o processador será o Snapdragon 8 Elite Gen 5. Isso não é tão óbvio, já que cada vez mais marcas da China preferem usar o MediaTek Dimensity 9500.
Por fim, temos a data de lançamento. O Xiaomi 16 Pro Max (e as outras duas variantes) será revelado oficialmente em 25 de setembro — ou até outubro. Atualmente, os vazamentos divergem sobre esse ponto.
